VICE-PRESIDENTE DA ABCDT PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE CRISE DA DIÁLISE

0
345
A ABCDT esteve presente na audiência pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta quarta-feira, dia 13 de dezembro. O evento é uma iniciativa do deputado estadual Luciano Duque. Representada pelo vice-presidente Dr. Leonardo Barberes, a ABCDT abordou a crise no setor de diálise, um tema que tem sido constantemente discutido na Casa.
Atualmente, mais de 6.500 pacientes renais crônicos dependem do tratamento nas clínicas de diálise conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) em Pernambuco. A falta de vagas nos ambulatórios de hemodiálise tem desencadeado uma crise humanitária na saúde, exacerbada pelo subfinanciamento e defasagem na remuneração. Os reajustes propostos são insuficientes e não contemplam o número de pacientes atendidos por máquina, deixando as clínicas em situação precária, endividadas e, em alguns casos, sem cumprir obrigações trabalhistas e tributárias.
A audiência contou com a participação de representantes dos governos estadual e federal, entidade, médicos, especialistas, proprietários de clínicas e pacientes renais em hemodiálise. É fundamental unirmos esforços para encontrar soluções eficazes e garantir um atendimento digno a todos que dependem desse serviço vital.
Dê o play no vídeo e assista ao trecho da fala o Dr. Leonardo Barberes durante a audiência. Junte-se a nós nessa causa pela saúde!