PREFEITURA DE SÃO PAULO ANUNCIA COFINANCIAMENTO PARA CLÍNICAS DE DIÁLISE

0
459

Mais uma vitória para as clínicas de diálise e para os pacientes renais! A Prefeitura de São Paulo anuncia a aprovação do cofinanciamento para diálise convencional, de R$ 69,03 por sessão. Com o complemento adicional ao valor repassado pelo Ministério da Saúde, o recebimento passa a ser de R$ 310,00 por sessão para as clínicas que prestam serviço ao SUS no município.

Dr. Yussif Ali Mere Júnior, presidente da ABCDT, presente hoje durante o anúncio, lembra que “o resultado será a oferta de mais vagas nas clínicas, ajudando a reduzir as filas de pacientes que aguardam por diálise, até mesmo internadas em hospitais para realizar a terapia. Além disso, podemos celebrar a possibilidade de oferta de uma diálise de mais qualidade, melhorando de forma considerável, o bem estar dos pacientes renais”.

Diversas entidades lutaram juntas por esta grande conquista. Deixamos nossos agradecimentos pela parceria com a SBN, em especial ao secretário geral da SBN, Lucio Requião; e à SONESP. Agradecemos também à prefeitura de São Paulo, em especial ao secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Zamarco, e ao secretário adjunto de Saúde, Maurício Serpa; o vereador Paulo Frange; entre outros representantes de entidades parceiras que estiveram lado a lado lutando por mais essa conquista.

Seguimos juntos na luta pela diálise no Brasil. Por menos atrasos nos repasses e mais cofinanciamentos. É pelos pacientes renais. É por um tratamento de qualidade para todos. Afinal, #ADialiseNaoPodeParar