terça-feira, março 19, 2024

Presidente

DR. YUSSIF ALI MERE JUNIOR   Dr. Yussif é médico nefrologista; mestre em Clínica Médica pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP; MBA em Economia e Gestão em Saúde – CEPES/Unifesp; Diretor Executivo do Grupo Lund de Nefrologia e Presidente da Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo.

Vice-Presidente

LEONARDO GIGLIOTTI BARBERES  Dr. Leonardo é médico nefrologista, já integrou a diretoria da ABCDT anteriormente como diretor financeiro e também foi diretor executivo da B2Fly Tecnologia. Possui especialização em Governança Clínica e DRG pela Faculdade de Ciência Médica de Minas Gerais, é especializado em Autogestão de Saúde pela Fiocruz e tem MBA em Gestão de Saúde pelo IBMEC.

Diretor Técnico

ANDRÉ LUIZ PIMENTEL Nefrologista (SBN), Intensivista (AMIB) e Administração em Saúde (SBMAS); Mestre em Administração com foco em Redes em Saúde FEAD – MG ;Diretor Clínico Pró-Renal – Centro de Nefrologia em Barbacena (MG) ;Diretor Técnico da ABCDT – Associação dos Centros de Diálise e Transplante – Gestão 2018/2020 ;Professor Adjunto da Faculdade de Medicina de Barbacena – (MG) ;Preceptor de Clínica Médica – Área de Concentração em Nefrologia do Hospital Regional Dr João Américo – Rede FHEMIG ;MBA em Gestão da Inovação em Saúde da Faculdade UNIMED – BH 2019/2020

Diretor Executivo

SERGIO SLOBODA Mestre em Nefrologia pela UFRJ, Dr. Sérgio também é especialista em Nefrologia pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), membro da Associação Europeia de Nefrologia (ERA-EDTA) e especialista em Nefrologia pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Possui MBA em Gestão Hospitalar e Controle de Infecção e já foi vice-presidente regional da ABCDT pelo Estado do Rio de Janeiro.

Diretor Financeiro

ITON BARROS Formado em Ciências Econômicas pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília – CEUB, possui duas pós-graduações: Administração Financeira, Contábil e Controladoria pela Universidade INBRAPE – PR – Administração Global com Especialização em Marketing pela Universidade Independente de Lisboa – UNI. Mestrado em Administração de Empresas pela ESAG – Universidade do Estado de Santa Catarina – Centro de Ciências da Administração. Diretor da Oxi Representações Ltda. Gerente de Novos Negócios da Fundação Pró Rim. Professor da Fundação Getúlio Vargas.

Conselho Fiscal

JOÃO CARLOS BIERNAT Dr. João Carlos é formado em Medicina pela Universidade  Federal do Rio Grande do Sul, possui residência médica em Nefrologia no Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, é especialista em Nefrologia pela Sociedade  Brasileira  de  Nefrologia (SBN), tem pós-graduação em Administração Hospitalar, foi coordenador do Programa de Residência Médica em Nefrologia credenciado pelo MEC – Hospital Clínicas Dr. Lazzaroto, foi Nefrologista do Ministério da Saúde e também já fez parte da diretoria executiva da ABCDT em gestões anteriores.

Conselho Fiscal

HÉLIO VIDA CASSI Formação médica: 1978 – Univ.Fed.Paraná; Residência Médica em Medicina Interna – Hospital de Clínicas da UFPR; Residência Médica em Nefrologia – Hospital de Clínicas da UFPR.; Mestrado em Medicina Interna – Departamento de Clínica Médica do UFPR; Chefe Residência Médica em Nefrologia da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba de 1997 a 2013.Ex Presidente da ABCDT.

Conselho Fiscal

CARMEN VERA SOBRADO VILLARINO bacharel em Medicina pela UniFOA- Centro Universitário de Volta Redonda/RJ, Pós Graduada em Clínica Médica e em Nefrologia através dos programas de Residência Médica da Secretaria Nacional de Educação Superior/Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação, MBA de Gestão em Saúde e Controle de Infecção pelo INESP, cursando MBA em Gestão da Saúde com ênfase em Administração Hospitalar pela Universidade Estácio de Sá/RJ e sócia diretora da Nefroclin Clinica Nefrológica Ltda/RJ.

Suplente Conselho Fiscal

RAFAEL CARRETE Formado em Ciências Contábeis e Gestão de Empresas, Rafael é especialista em liderança e trabalha com foco em gestão. Hoje atua como Gerente de Operações Clínicas do Grupo Frenesius, no qual é integrante desde 2002, onde abraçou o desafio de trabalhar com diversas equipes e operações.

Vice-Presidente Regional de São Paulo

MIGUEL CALMON Oficial da Reserva do Quadro de Engenheiros da Marinha do Brasil, Pós-Graduação em Planejamento (UERJ), MBA em Gestão de Negócios (FIA – USP), Diretor de Novos Negócios da Davita no Brasil desde a entrada da empresa no mercado em 2015, Após a saída da Marinha,  tem atuado como Executivo há quase 20 anos, tendo ocupado cargos relevantes nas seguintes empresas:, Diretor Executivo da Varo Engineers, Diretor de Operações Intertechne Oil & Gas ,Diretor Executivo Q&B Petróleo, Banco Itaú e Oi Telefonia.

Vice-Presidente Regional do Estado do Pará

EDUARDO DAHER Paraense por adoção desde 1979, Eduardo Daher, engenheiro civil é proprietário da Paratruck (loja de Peças para caminhões) e das clínicas de Hemodiálise: Topnefro e Goldnefro, eferências regionais em atendimento a pacientes renais. Seu mais novo projeto: “AMARENAL”, organização social sem fins lucrativos.

Vice-Presidente Regional do Estado do Tocantins

JONAS JOSÉ CORREA Especialista em Gestão Empresarial para Executivos pela FGV (MBA), atuando há mais de 15 anos na gestão de serviços de Diálise. Com experiência e atuação nas mais diversas aéreas, de formação de equipes ao planejamento estratégico, inclusive implantação de novos serviços. Gerente regional da Fundação Pró-Rim – TO. Integrante da Mesa Diretora do Conselho Estadual de Saúde do Tocantins.

Vice-Presidente Regional do Estado de Minas Gerais

MARCIA RAMALHO Formada em Medicina pela Faculdade de Montes Claros – MG e residência médica em Nefrologia Hospital Santa Casa e Hospital das Clínicas – UFMG. Título em nefrologia pela SBN.  Atua em Teófilo Otoni :Consultório médico. Responsável técnico serviço nefrologia , Núcleo de Medicina Especializada – Hospital Philadélfia em T. Otoni, MG. Preceptoria do internato Famuc – UFVJM Teófilo Otoni.

Vice-Presidente Regional do Estado do Espirito Santo

LARRY VASCO Possui mais de 20 anos de experiência em multinacionais do setor de Saúde, em países como Colômbia, México, República Dominicana e Brasil, os cargos mais recentes foram como Diretor de Operações para a América Latina, CFO do Brasil e atualmente como Country Manager para Operações Serviço RCS (Renal Care Services) responsável pela América Latina.

Vice-Presidente Regional do Estado da Bahia

MAURÍCIO CERQUEIRA Formado em Direito pelo CESMAC – Centro de Estudos Superiores de Maceió no ano de 1998, com OAB de nº 5842/AL; Curso de Gestão em Diálise pela Fundação Getúlio Vargas. Gestão em Diálise pela Fundação Getúlio Vargas. Diretor-presidente no Centro de Nefrologia da Bahia.

Vice-Presidente Regional de Sergipe

LUCIANO BONALDO É diretor geral da Diaverum no Brasil e tem 18 anos de experiência na gestão de empresas de produtos e serviços de saúde no Brasil e América Latina.

Vice-Presidente Regional do Estado de Santa Catarina

MARCOS ALEXANDRE VIEIRA Médico pela Universidade Católica de Pelotas em 1999. Atualmente presidente da Fundação Pró-Rim, além de membro do Centro de Pesquisas da instituição. Especialista pela Sociedade Brasileira de Nefrologia. Vice-Presidente Regional da Associação Catarinense de Medicina 2004-2010. Conselheiro Fiscal da ABCDT -2010-2012. Vice-presidente ABCDT Região Sul – 2012-2014. Secretário Executivo ABCDT – 2014-2016. Vice-Presidente da ABCDT – 2016-2020. Presidente da ABCDT – 2020-2022. Diretor Clínico Fundação Pró-Rim 2007-2015.

Vice-Presidente Regional do Estado do Paraná

RICARDO AKEL Tem especializações em Clínica Médica, Gastroenterologia e Administração Hospitalar. Atua há mais de 10 anos como diretor superintendente do Grupo Instituto do Rim do Paraná.

Vice-Presidente Regional do Estado de Goias

VIVIANE ELIZABETH DE OLIVEIRA Formada em Ciências Médicas (UERJ) e residência em Clínica Médica e em Nefrologia pelo Hospital Universitário Pedro Ernesto (UERJ). Representante da Nefrologia no Conselho de Especialidades Unimed-GO.

Vice-Presidente Regional do Estado de Pernambuco

WAGNER MOURA BARBOSA Formado em Medicina pela UFPE e residência em Nefrologia pelo Hospital das Clínicas – UFPE. Foi vice-presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia.
X
Visit Us On FacebookVisit Us On TwitterVisit Us On InstagramVisit Us On Youtube