Nova diretoria executiva da ABCDT realiza 1ª reunião de pauta Confira os principais assuntos tratados:

0
102

Confira os principais assuntos tratados:

Realizamos a 1ª reunião com a nova diretoria executiva e diretoria geral da ABCDT. O encontro teve como objetivo dar as boas-vindas aos novos diretores e discutir em conjunto os temas trabalhados pela entidade.

Foram debatidos temas nacionais que demandam mais esforços, como o necessário reajuste da Tabela SUS, tema tratado em reunião recente com o Ministério da Saúde e os cofinanciamentos. Uma das sugestões foi buscar apoio do Ministério Público, CRM, entre outros órgãos, para que as clínicas não entrem em insolvência.

Alguns desafios regionais, como a falta de insumos, e desabastecimento do soro fisiológico também foram discutidos. Houve ainda apresentação de proposta para instituir indicadores regionais trimestrais com preços dos produtos para diálise. E foi apresentado um novo modelo de pagamento das consultas médicas, cobradas por meio de BPA, sem oneração aos estados ou municípios.

A nossa pauta será sempre buscar o melhor cenário para diálise no país, pois, vocês sabem, #ADiáliseNãoPodeParar.

#renal #diálise #hemodialise #transplante #renais #pacienterenal #doençarenal #sus #vidasimportam #adialisenaopodeparar #kidney #kidneycare #kidneytransplant #kidneydisease #kidneyhealth #kidneybeans #medicine #nephrology #saude #nefrologia