ABCDT participa de audiência pública sobre DRC no Senado

0
100

A ABCDT participou hoje (11/05) de uma audiência pública sobre doença renal crônica e a conscientização, em âmbito nacional, sobre o fomento da Terapia Renal Substitutiva – TRS, no Plenário do Senado Federal em Brasília.

A audiência foi presidida pelo Senador Romário de Souza Faria (PL/RJ), autor do requerimento nº 29, de 2022, aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal.

O objetivo da audiência foi chamar a atenção das autoridades e da sociedade para a epidemia da doença renal crônica que o mundo enfrenta.  “Atualmente, as autoridades de saúde pública de vários países estão cientes da carga social e econômica da DRC para a sociedade. O número de pacientes segue aumentando no mundo e em potencial nos países em desenvolvimento, como o Brasil”, declarou o senador Romário.

A ABCDT foi representada pela Dr. Márcia Maria Queiroz Studart, a SBN foi representada pelo Dr. Daniel Calazans e pela Dra. Isadora Calvo. A audiência ainda contou com a presença de vários parlamentares, como o deputado estadual (PL/RJ), Renato Zaca.