SECRETARIA MUNICIPAL DE NITERÓI ATENDE PLEITO DA ABCDT

0
98

A ABCDT enviou ofício a todas as secretarias municipais e estaduais de saúde solicitando prioridade na vacinação dos profissionais que trabalham nas clínicas de diálise e também dos pacientes renais crônicos em tratamento renal substitutivo em diálise ou transplantados.

Em resposta a secretaria municipal de saúde de Niterói Solicitou à ABCDT o encaminhamento da lista nominal dos profissionais de saúde que atuam nas clínicas de diálise de Niterói para incluí-los no cronograma de vacinação contra COVID 19.

A ABCDT agradece a iniciativa da secretaria de Niterói e ressalta a importância de também incluir os pacientes renais na primeira fase da vacinação. Pois eles são portadores de uma patologia que não podem aderir ao isolamento social e possuem uma saúde muito debilitada, além de terem que fazer hemodiálise três vezes por semana, passando por uma grande exposição e contato com outras pessoas (muitos utilizam o transporte público para irem para a diálise), a maioria dos pacientes são diabéticos, hipertensos e com outras comorbidades.