ABCDT SE REÚNE COM EQUIPE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA DISCUTIR REAJUSTE DA DIÁLISE

0
59

A ABCDT juntamente com a SBN participou nesta quinta-feira (11/02/2021) de uma reunião online no DAET – Ministério da Saúde, para discutir o reajuste da sessão de hemodiálise e da diálise peritoneal. Participaram da reunião o Dr. Márcio Irita Haro, coordenador da CGAE, Dr. Marcos Alexandre Vieira, presidente da ABCDT, André Pimentel, Diretor Técnico da ABCDT, Dr. Leonardo Barberes, diretor financeiro da ABCDT, Dr. Carlos Pinho, Diretor Executivo da ABCDT, Dr. Osvaldo Merege, Presidente da SBN. Dr. Daniel Calazans, Vice-presidente da SBN e o Dr. Ciro Costa, Diretor de políticas associativas da SBN.

A reunião foi bem produtiva, o Ministério reconheceu a dificuldade financeira enfrentada pelas clínicas de diálise e se comprometeu em fazer um estudo do desequilíbrio econômico nas próximas duas semanas.

A ABCDT vai formalizar um novo pedido de reunião para iniciar a elaboração de uma nova planilha de custos.

As entidades aproveitaram a oportunidade para relatar a questão do fim do ICMS no estado de São Paulo. Foi mostrado o impacto financeiro direto que as clínicas vão sofrer, principalmente na diálise peritoneal. O problema foi reportado à equipe econômica do Ministério.