Felipe Orro (PDT) quer serviço de hemodiálise em Miranda e torre de telefonia

0
68

Os pacientes que moram em Miranda e necessitam de hemodiálise precisam se deslocar a Aquidauana ou até mesmo a Campo Grande, distante mais de 200 quilômetros, para se submeter ao procedimento. Isso porque não há o serviço de hemodiálise em Miranda. Mas o deputado estadual Felipe Orro (PDT) quer mudar essa realidade.
Na sessão desta quinta-feira (26) da Assembleia Legislativa, o deputado Felipe Orro apresentou indicação solicitando ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Saúde Nelson Barbosa Tavares a disponibilização de um equipamento para realização de hemodiálise em Miranda. A proposição se fundamenta em pedido encaminhado pelo vereador Fábio Santos Florença, que justifica a carência.

O vereador argumenta que os pacientes que se submetem à hemodiálise precisam percorrer a distância até Aquidauana ou Campo Grande três vezes por semana, geralmente em veículos disponibilizados pelo município, o que além de dispendioso é desconfortável. A própria hemodiálise provoca mal estar no paciente, o que é agravado pelo deslocamento, impondo um sofrimento desnecessário.
Comunicação
Em outra indicação – desta vez atendendo pleito do vereador Edson Moraes e Souza – Felipe Orro interpela o diretor da Operadora Vivo para o Centro-Oeste, João Truram, e o gerente regional da empresa em Mato Grosso do Sul, Heriberto Liberatti, para que seja instalada uma torre de transmissão do sinal de telefonia celular móvel na Aldeia Lalima e no assentamento Tupâbaê, zona rural de Miranda.
Aquela localidade – onde vivem milhares de pessoas – está isolada, sem contato por telefonia móvel. Ali funcionam escola, posto de saúde, destacamento policial e outros aparelhos estatais, porém a dificuldade de comunicação prejudica a eficiência na prestação desses serviços, além de impor à população um isolamento que se choca com a era de modernidade atual, argumenta o deputado.
Fonte: Aquidauana News – 30/03/2015 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui