O COMPROMISSO DA ABCDT É GARANTIR A SUSTENTABILIDADE DAS CLÍNICAS DE DIÁLISE

0
745

O compromisso da ABCDT é garantir a sustentabilidade das clínicas de diálise e, consequentemente, a manutenção do acesso ao tratamento que é a vida de mais de 150 mil pacientes renais no Brasil. A luta não é fácil e ela é permanente. Além do trabalho de articulação com os vários entes federativos nacionais e regionais, existe um trabalho tão importante quanto: dar visibilidade à causa.

Há muitos anos a ABCDT vem trabalhando de forma estratégica junto à imprensa brasileira, fazendo conversas, apresentando dados e apontando caminhos. E esse trabalho de comunicação já nos rendeu um prêmio nacional e o ICMS 0% em SP.

Esta semana, os associados da ABCDT viram concretizada a atuação com a mídia brasileira que vem sendo feita ao longo de todo ano. Produzindo pautas, fazendo levantamentos, buscando personagens e convencendo jornalistas de que o tema da diálise é sim de interesse nacional e não apenas dos 150 mil doentes renais e suas famílias.

Tivemos nos últimos dias mais de 4min24 de uma reportagem longa no Jornal Nacional e, agora, outra reportagem especial na Folha de São Paulo. Esse trabalho é de formiguinha, de convencimento. Pra vocês terem uma ideia, somente essa matéria da Folha de São Paulo de hoje, se tivesse sido um anúncio publicitário no mesmo jornal, custaria R$ 125 mil, que é o valor de equivalência comercial e sem a mesma credibilidade, porque seria um espaço pago.

Estamos lutando pela vida, porque vidas importam. Sigam conosco.

#ADiáliseNãoPodeParar
https://www.instagram.com/reel/CupYboHJRuL/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng==