PRORROGADO PRAZO PARA ATUALIZAÇÃO DE CADASTRO – PISO DA EMFERMAGEM

0
842

Prorrogado prazo para atualização de cadastro – piso da enfermagem

Atenção clínicas de diálise, o prazo para atualizações das informações sobre os profissionais da enfermagem foi prorrogado e ainda não foi definida nova data.

Os gestores estaduais e municipais estão enviando uma planilha para os prestadores de serviço ao SUS para que seja preenchida com os dados atuais dos profissionais de enfermagem, técnicos de enfermagem, auxiliar de enfermagem e parteira da rede própria e conveniada.

O Fundo Nacional de Saúde-Ministério da Saúde disponibilizou uma ferramenta integrada ao sistema InvestSUS Gestão, ao qual todos os gestores estaduais e municipais já têm acesso. A ideia é atualizar a base de dados utilizada para definir o rateio da contribuição federal para o pagamento do piso salarial dos referidos profissionais, conforme portaria 597/2023, que determina “estimado a partir da base de dados da Relação Anual de Informações Sociais – RAIS, considerados os impactos para o setor público, para as entidades filantrópicas, bem como para os prestadores de serviços contratualizados que atendam, no mínimo, 60% (sessenta por cento) de seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde – SUS.”

Caso seu gestor não tenha enviado a planilha para a sua clínica, entre em contato e faça a solicitação.

ACOMPANHE O PASSO A PASSO