MAIS UMA VITÓRIA DA ABCDT – PARANÁ IRÁ PAGAR ‘BPA’

0
131

A ABCDT informa que a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná anunciou que irá pagar o BPA (Boletim de Produção Ambulatorial) para as clínicas de diálise que prestam serviço ao SUS no estado.

Essa é mais uma conquista alcançada graças ao trabalho incessante da ABCDT, tanto pela diretoria executiva como pelas suas regionais, que foi o caso desta conquista no Paraná. O Dr. Ricardo Akel, vice-presidente da ABCDT no Paraná, vem realizando um excelente trabalho junto à secretaria, mostrando a grave crise financeira enfrentada pelas clínicas e a necessidade de a secretaria participar na busca de soluções para o problema.

A cobrança do BPA pode gerar um reajuste de até 5% no faturamento da clínica. Ainda está longe do ideal e necessário para as clínicas conseguirem o reequilíbrio financeiro, porém, já é um pequeno fôlego. É importante lembrar que é necessário fazer um aditivo nos contratos das clínicas com as secretarias para que o pagamento seja efetuado.

O trabalho da ABCDT nos últimos meses conquistou diversas secretarias para o pagamento deste incremento. Mas o trabalho não para. A ABCDT continua lutando por uma #TabelaSUSJusta e para que outras secretarias também passem a aderir, tanto o cofinanciamento como o BPA, pois é isso que contribui para que as clínicas reequilibrem os seus caixas e que possam fornecer um atendimento digno para os pacientes renais. Afinal, #ADialiseNãoPodeParar!