ABCDT PARTICIPA DE CÂMARA TÉCNICA DE NEFROLOGIA NA SES/RJ

0
86

Na última sexta-feira (30/09/22) a ABCDT, representada por seu diretor executivo, Dr. Sergio Sloboda, e por seu vice-presidente regional do Rio de Janeiro, Alexandre Moraes, participou da reunião da Câmara Técnica de Nefrologia da Secretaria de Estado da Saúde do Rio de Janeiro.

Entre os temas debatidos estava o cofinanciamento para as clínicas de diálise. A secretaria informou que está agilizando os pagamentos até junho para todos os municípios que enviaram suas produções. Além disso, será feito o adiantamento do pagamento dos meses de outubro, novembro e dezembro para não cair em restos a pagar. A secretaria iria usar os dados de setembro como base, mas atendendo a solicitação do secretário executivo da ABCDT, será utilizado como base o comprovante de repasse do mês de agosto, para não retardar mais o processo. É importante ressaltar que os valores referentes à FAV não estarão dentro desse adiantamento.

As clínicas devem ficar atentas e cobrar dos seus gestores o envio da produção de setembro para a Secretaria Estadual de Saúde. Lembrando que não precisa esperar o pagamento de setembro, vai valer o recibo de repasse de agosto.

A secretaria ainda informou que já está trabalhando no cofinanciamento para 2023.