ABCDT PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA SES/DF SOBRE COFINANCIAMENTO

0
68

A ABCDT vai participar de uma Audiência Pública no Distrito Federal, na próxima sexta-feira, dia 14, debater a implantação do cofinanciamento para as clínicas de diálise que prestam serviço ao SUS no Distrito Federal.

Em abril, foi realizada uma reunião com a Secretaria de Saúde do DF onde a ABCDT mostrou a grave crise econômico-financeira enfrentada pelas clínicas de diálise, que estão pagando para trabalhar e, consequentemente, não têm condições de atender novos pacientes, o que vem causando uma demanda represada no Distrito Federal.

Uma nova rodada de negociações aconteceu em agosto, quando a secretaria demonstrou interesse em construir uma tabela que abarque a diferença de valores que as clínicas estão arcando com o tratamento SUS.

A audiência, com a finalidade de debater a temática do custo da complementariedade da TRS no SUS-DF, será no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências de Saúde (FEPECS), Setor Médico Hospitalar Norte – SMHN – Quadra 3, Conjunto A – Bloco 01, Asa Norte, Brasília.

Continuamos na luta pelos pacientes renais e por um tratamento de qualidade para todos. Afinal, #ADialiseNaoPodeParar!

#renais #dialise #sus #doençarenal #hemodiálise #dialiseperitoneal #saúdepública #renal #diálise #transplante #pacienterenal #sus #vidasimportam