ABCDT PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA, NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, SOBRE A FALTA DE MEDICAMENTOS

0
135

Nesta terça-feira (12/07/2022), a ABCDT vai participar de uma Audiência Pública com a Comissão de Seguridade Social e Família para debater sobre o desabastecimento de diversos medicamentos e insumos para o tratamento de diálise em diversos Estados.

A audiência foi solicitada pela deputada federal, Carmen Zanotto, e contará com a presença do Dr. Yussif Ali, presidente da ABCDT, Dr. Nelson Mussolini, presidente-executivo do Sindusfarma, André Francisco Ignácio, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Soluções Parenterais (ABRASP), Norberto Prestes, presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (ABIQUIFI), Tarcísio Steffen, presidente da Associação dos Centros de Nefrología de Santa Catarina (ASCENE), além de representantes do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).

É pelos pacientes renais. É por um tratamento de qualidade para todos. Afinal, #ADialiseNaoPodeParar

#renais #dialise #sus #doençarenal #hemodiálise #dialiseperitoneal #saúdepública #renal #diálise #transplante #pacienterenal #sus #vidasimportam