AÇÕES DA ABCDT FRENTE AO CORONAVÍRUS

0
66

Diante do avanço do coranavírus pelo Brasil e da necessidade de manter a segurança dos pacientes renais crônicos e profissionais de saúde que atuam nas clínicas de diálise, assim como zelar pelos direitos e interesses das clínicas associadas, a ABCDT vem realizando várias ações emergenciais com o intuito de chamar a atenção do Ministério da Saúde e demais órgãos públicos para a fragilidade do setor nefrológico.
O presidente da ABCDT, Yussif Ali Mere Junior, vem alertando as autoridades e sociedade que o principal objetivo das solicitações feitas pela entidade é propiciar a segurança necessária a uma população de alto risco, constituída em grande parte por pacientes diabéticos, hipertensos e com outras comorbidades e que o tratamento de hemodiálise é fundamental para a sobrevivência dos mesmos , levando em consideração o alto risco de contaminação aliado ao grande potencial de mortalidade que o COVID-19 pode atingir na população dialítica.
“Diante desse quadro de pandemia, é emergencial que o Ministério da Saúde dê uma atenção especial ao setor. Nossa maior preocupação é tratarmos diariamente de um público com debilidades específicas, aliada ao grande potencial de mortalidade que o COVID-19 pode atingir nesses pacientes”, ressalta Yussif. Ele completa lembrando a grave crise financeira e os desafios que as clínicas prestadoras de assistência aos pacientes renais crônicos em diálise vivem historicamente.

CONFIRA AS PRINCIPAIS AÇÕES DA ABCDT