REMÉDIOS PARA TRATAMENTO DE HEMODIÁLISE SÃO ENCONTRADOS EM LIXÃO EM GOVERNADOR VALADARES

0
71

Diversas caixas de medicamentos estavam intactas e dentro do prazo de validade; produtos foram doados para criança que fazia tratamento.
Diversas caixas de medicamentos utilizados para tratamento de hemodiálise foram recolhidas no início da noite dessa terça-feira (23) em um lixão irregular no Bairro Jardim Pérola, em Governador Valadares. De acordo com a Polícia Militar, no local foi identificado o descarte irregular de lixo hospitalar, com a presença de sondas, remédios e glicose hidratada. Veja vídeo
Dentre os produtos descartados, foi constatado que muitas caixas de remédios estavam intactas e dentro do prazo de validade, a maioria datada para 2023. Nas caixas havia a identificação de que foram doadas a uma residência no Bairro Planalto, em Governador Valadares.
No endereço indicado nas caixas, os policiais descobriram que os produtos foram doados para o tratamento de uma criança de três anos, que passou por uma cirurgia de transplante de rim.
O pai da criança relatou que após o tratamento do filho, a família tentou devolver os remédios e demais itens para o hospital que fez a doação, mas receberam a orientação de doar os produtos para quem precisasse. Ainda de acordo com o pai, a doação teria sido feita a um pastor, cujo nome não se lembrava.
A Vigilância Sanitária foi acionada e recolheu os medicamentos e demais itens para dar a destinação correta. A Polícia Civil vai investigar para confirmar a autoria do descarte irregular de lixo hospitalar.
Fonte: G1 – https://g1.globo.com/mg/vales-mg/noticia/2019/07/24/remedios-para-tratamento-de-hemodialise-sao-encontrados-em-lixao-em-governador-valadares.ghtml – 24/08/2019