Pacientes renais de Teresópolis, RJ, fazem vigília em frente à prefeitura

0
64

Pacientes pedem conclusão das obras do Centro de Hemodiálise. Grupo levou faixas e um caixão para lembrar as 47 pessoas que morreram.
Os pacientes renais de Teresópolis, Região Serrana do Rio, fizeram uma vigília em frente à prefeitura nesta quinta-feira (19). Faixas foram colocadas nas árvores, além de estacas no meio do jardim, com pedidos de socorro aos governos estadual e municipal. O motivo do protesto é a demora na construção do Centro de Hemodiálise, que deveria ter ficado pronto em setembro do ano passado.

Segundo os pacientes, eles foram esquecidos pelo poder público e chegaram a levar um caixão para a porta da prefeitura, como forma de lembrar as 47 pessoas que já morreram. Há cerca de um ano e meio, os pacientes viajam para Itaboraí para fazer o tratamento. Ao todo, 105 pessoas fazem hemodiálise e estão sendo encaminhadas para Magé e Petrópolis
Uma das maiores reivindicações dos pacientes é a falta de um hospital de apoio. Quando passam mal vão para a UPA da cidade, que não tem urologista, nem equipamento de hemodiálise. Os manifestantes ficaram até às 18h aguardando serem recebidos por algum representante da prefeitura, mas ninguém os atendeu.
Fonte: G1 – 23/03/2015

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui