Protesto pede Centro de Tratamento de hemodiálise em Teresópolis, RJ

0
41

Pacientes foram às ruas pedir conclusão de obra parada há mais de um ano. Para fazer tratamento, teresopolitanos precisam viajar 75 Km.
Pacientes que fazem hemodiálise emTeresópolis, na Região Serrana do Rio, fizeram um protesto na tarde desta terça-feira (10) pelas ruas do centro da cidade. Cerca de 40 pessoas, entre pacientes e seus parentes, participaram do ato, que pedia a conclusão das obras do Centro de Hemodiálise. Os manifestantes se reuniram em frente à Prefeitura por volta das 15h e de lá fizeram uma passeata pelas principais ruas da cidade.

Há mais de um ano a população aguarda o fim das obras de um Centro de Hemodiálise. Para se tratarem, os pacientes precisam viajar até Itaboraí, a 75 Km de Teresópolis. Um percurso de duas horas por trecho, além do tempo de espera no hospital. Alguns dos pacientes contam que outros já faleceram nesse período de um ano e meio sem unidade de apoio na cidade.
A previsão de conclusão do centro estava prevista para setembro de 2014. Mais de R$ 2 milhões foram investidos no local. A Secretaria de Saúde de Teresópolis ainda não se pronunciou sobre a construção do centro.
Fonte: G1 – 11/02/2015

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui