Trinta e nove mortes

0
59

Crise na hemodiálise faz mais duas vítimas em Teresópolis – Sem a possibilidade de contar com o serviço no município, pacientes continuam na rotina torturante das viagens diárias.
A crise no setor de hemodiálise em Teresópolis continua fazendo vítimas fatais, agora são 39 mortes de pacientes desde que o atendimento passou a ser feito somente fora da cidade. Mais duas pessoas morreram na última semana evidenciando ainda mais a gravidade da ausência do serviço no município, agravada pelo atraso na construção do centro de tratamento, em andamento no bairro da Tijuca.

Quem normalmente precisa se submeter ao processo de hemodiálise já está naturalmente exposto a um sofrimento extremo, seja pelas características invasivas do tratamento, seja pelas inúmeras privações que as enfermidades relacionadas ao método geram. Mas os pacientes de Teresópolis que precisam deste serviço enfrentam uma verdadeira “maratona” na luta pela vida. As interdições do setor de nefrologia do Hospital das Clinicas e também do Hospital São José forçaram a prefeitura a buscar o tratamento no Centro de Terapia Renal de Itaboraí e também em Magé. Isso significa dizer, que além do período de cerca de quatro horas do tratamento em si, estes pacientes ainda se submetem a translados de até 150 km, ida e volta.
Fonte: NET DIÁRIO – 28/01/2015
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui