Presidente da ABCDT participa de reunião no Conselho Federal de Medicina

0
79

O presidente da ABCDT, Dr. Hélio Vida Cassi, participou de uma reunião no Conselho Federal de Medicina – CFM em 12 de agosto/2014 em Brasília. Participaram o presidente do CFM, Dr. Roberto Luiz d”Avila, o primeiro vice-presidente do CFM, Dr. Carlos Vital Corrêa Lima, o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia Regional de Pernambuco, Dr. Wagner Moura Barbosa, o representante do departamento de Defesa Profissional da SBN, Dr. Carlos Nascimento, o tesoureiro da ABCDT, Dr. Flávio José Dutra de Moura, o presidente do Sindhosp, Dr. Yussif Ali Mere Júnior e a nefrologista Dra. Letícia Barros Kosminsky.

O objetivo da reunião foi discutir a crise financeira que vem afetando as clínicas de diálise prestadoras de serviço ao SUS em todo o país face ao atual sub financiamento a que estão impostas, impossibilitando o cumprimento da nova portaria nº 389/14. Também foi solicitada a criação de uma Câmara Técnica de Nefrologia pelo Conselho Federal de Medicina.
O presidente do CFM se sensibilizou com a causa da nefrologia e se dispôs a agendar uma reunião com o Ministério Público Federal para expor as dificuldades que o setor vem enfrentando, principalmente para cumprir a nova portaria nº 389/14, que da forma como está elaborada torna-se inviável o seu cumprimento e precisa ser revogada.
A intenção é que a reunião seja realizada ainda no mês de agosto. Entre os participantes dessa reunião estará o presidente da ABCDT, Dr. Hélio Vida Cassi, acompanhado do assessor jurídico, Dr. Alexandre Zanetti, e do assessor técnico, Dr. Olympio Correa Távora.
 

Reunião no Conselho Federal de Medicina – CFM em Brasília.

 


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui