Clínica de hemodiálise será construída em Volta Redonda, RJ

0
63

Previsão é que atendimentos na unidade comecem até novembro de 2014.
Local terá capacidade para atender entre 200 e 250 pacientes.
Uma clínica de hemodiálise será construída em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito nesta terça-feira (8) em uma entrevista coletiva que reuniu representantes da prefeitura e profissionais de Saúde. Segundo o governo municipal, a unidade vai começar a ser erguida nos próximos dias e deverá iniciar os atendimentos até novembro de 2014.

Apesar de ser particular, o local vai funcionar em parceria com o Sistema Único de Saúde."A gente vai começar abaixo da capacidade máxima da clínica, que é o que a gente imagina que está precisando. Mas ela cresce em capacidade para atender entre 200 e 250 pacientes", explicou o diretor executivo da unidade, Frederico Ruzany.
No dia 17 de março, uma reportagem do RJTV mostrou a situação de dez pacientes que precisavam ficar internados no Hospital São João Batista para não perder o tratamento oferecido pela rede pública. Três dias depois, eles receberam alta e passaram a viajar para cidades vizinhas para realizar a hemodiálise três vezes por semana. "O importante é melhorar a qualidade de vida dessas pessoas que já sofrem com a doença e ainda tem que se deslocar para um tratamento", declarou o prefeito Antonio Francisco Neto (PMDB).
Fonte: G1 – 09-04-2014

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui