Centro de Hemodiálise de Campo Maior pode fechar com dívida milionária

0
60

Há mais de um ano os repasses recebidos do governo federal não cobrem os custos do Centro de Hemodiálise de Campo Maior. De acordo com o prefeito Paulo Martins, o centro acumulou uma dívida superior a meio milhão de reais, o que pode provocar o fechamento do Centro, caso não haja aumento do repasse.

Na tentativa de buscar uma solução, o deputado federal Jesus Rodrigues e o prefeito estiveram, nessa quinta-feira, 20/02, no Ministério da Saúde, onde conversaram com a coordenadora de Controle de Serviços de Sistemas do MS, Maria Aparecida Amorim.
O número de pacientes do Centro de Hemodiálise tem aumentado, uma vez que é um dos mais modernos e bem equipados da região. “Queremos que Campo Maior continue a oferecer um serviço de excelência e precisamos da ajuda do governo federal para isso”, argumentou o deputado Jesus Rodrigues.
A técnica, Maria Aparecida, orientou que o município encaminhe um pedido de revisão de valores ao Ministério, para que o mesmo possa avaliar um possível aumento do repasse à unidade de saúde de pacientes renais crônicos.
Fonte: Cidade Verde – 24/02/2014

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui