Santa Casa de Maceió abre inscrições para a Residência Médica 2014

0
55

Os interessados devem acessar o formulário de inscrição virtual disponível no endereço www.consesp.com.br.
A Santa Casa de Maceió abriu inscrições para o processo seletivo da Residência Médica 2014 que preencherá vagas nas especialidades Cirurgia Geral (02 vagas), Clínica Médica (04 vagas), Ortopedia/Traumatologia (02), Otorrinolaringologia (01), Pediatria (02) e Obstetrícia/Ginecologia (02).

Também estão sendo ofertadas vagas nas especialidades Nefrologia (02) e Medicina Intensiva (02), porém, neste caso, os candidatos precisarão atender a alguns pré-requisitos básicos definidos no edital do certame, disponível no endereçowww.santacasademaceio.com.br. O edital segue a resolução 001/2003 da Comissão Nacional de Residência Médica.
Para ingressar na especialidade Nefrologia o candidato precisa ter cursado a Residência Médica em Clínica Médica em instituição credenciada pelo MEC com no mínimo dois anos de duração. Já a Medicina Intensiva exige como pré-requisito a Residência Médica em Clínica Médica, Cirurgia Geral ou Anestesiologia.
Inscrições
Os interessados devem acessar o formulário de inscrição virtual disponível no endereçowww.consesp.com.br ou acessar o portal da Santa Casa de Maceió emwww.santacasademaceio.com.br. Após o preenchimento do formulário o candidato deverá imprimir o boleto bancário no valor de R$ 350,00 a ser pago em qualquer banco.
Conforme prevê o edital, não serão aceitos recolhimentos em caixas eletrônicos, postos bancários, transferências e por agendamento. O recolhimento do boleto deverá ser feito até o primeiro dia útil após a data do encerramento das inscrições, entendendo-se como “não úteis” exclusivamente os feriados nacionais e estaduais e respeitando-se para tanto o horário da rede bancária, considerando-se para tal o horário de Brasília, sob pena de a inscrição não ser processada e recebida.
Seleção
A prova objetiva da 1ª etapa da seleção será realizada no dia 10/02/2014, às 8 horas com duração de 04 (quatro) horas, em local a ser informado através do Cartão de Convocação a ser disponibilizado três dias antes da prova nos sites www.consesp.com.br ewww.santacasademaceio.com.br.
A seleção compreenderá duas etapas sucessivas: a 1ª Etapa, com a prova objetiva de caráter eliminatório, e a 2ª. Etapa com a análise e arguição curricular.
Documentos
Os candidatos deverão comparecer ao local de realização da prova 30 (trinta) minutos de antecedência (7h30), munidos de Cédula de Identidade original ou Carteira do Conselho Regional de Medicina (original), ou Carteira de Motorista (original) e o comprovante de inscrição.
Gabarito
O gabarito das provas de suficiência (1ª etapa) será divulgado a partir 15 horas do dia 10/02/2014, através dos sites www.consesp.com.br e www.santacasademaceio.com.br.
A divulgação dos candidatos habilitados será realizada no dia 10/02/2014 no horário entre 16 e 18 horas e a convocação para a segunda etapa abrangerá seis vezes o número de vagas, com divulgação também nos sites www.consesp.com.br e www.santacasademaceio.com.br a partir das 18 horas.
Proibições
Não será permitida a entrada de candidatos nas salas de exame portando óculos escuros, relógios digitais e analógicos, bonés e aparelhos eletrônicos de qualquer natureza (telefones celulares, tabletes, “pagers”, agendas eletrônicas, computadores de mão, etc.) sob pena de automática desclassificação. Caso estejam portando estes itens, o candidato deverá entregá-los ao fiscal de sala para acondicionamento em invólucro apropriado e hermeticamente lacrado.
2ª. Etapa
A análise e arrguição curricular será realizará no dia 11 de fevereiro de 2014 em local e horário a serem informados no site www.santacasademaceio.com.br e no ato da divulgação do resultado no dia 10 de fevereiro de 2014. A lista trará os classificados para a 2ª etapa. O resultado da 2ª Etapa será publicado dia 17 de fevereiro de 2013 a partir das 10 horas através do sitewww.santacasademaceio.com.br.
Resultado final
O resultado final será divulgado no dia 19 de fevereiro de 2014, a partir das 9 horas, através do sitewww.santacasademaceio.com.br, por ordem cronológica de notas.
O candidato que tiver participado e cumprido integralmente o estabelecido no Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica PROVAB receberá pontuação adicional na nota total obtida nas etapas anteriores.
Matrícula
Os candidatos aprovados providenciarão sua matrícula nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro de 2014. Após esta data serão considerados desistentes. Confira no edital a lista de documentos necessários para a matrícula.
Fonte: Tribuna Hoje – 16/12/2013

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui