Paulista irá ganhar primeiro centro para hemodiálise

0
50

Unidade vai funcionar no Hospital Central e irá atender os 187 paciente que necessitam atualmente se deslocar até o Recife para realizar o procedimento.
O Hospital Central de Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), passará por reforma e irá contar com um espaço especilizado para o tratamento de hemodiálise. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (19), pelo prefeito Junior Matuto e o secretário Estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira. A nova unidade será a primeira do município e terá capacidade para atender 240 pacientes por mês.

 Apesar do projeto de reforma já estar pronto, ainda não há data marcada para o início ou término das obras. A prefeitura espera que a clínica, que será administrada pelas secretarias Estadual e Municipal de Saúde, comece a funcionar até o final deste ano.
Atualmente, o tratamento de hemodiálise dos paulistenses é realizado fora da cidade. Cerca de 187 pacientes do município se deslocam até os hospitais do Recife para realizar o procedimento. “Quando a nossa unidade estiver a pleno vapor teremos condições de garantir mais qualidade de vida a essas pessoas que precisam de tratamento e têm que deixar a cidade diariamente", disse o prefeito.
Segundo balanço da Central de Transplante de Pernambuco, em 2012, mais de 1,6 mil pacientes estão na fila de espera por um rim. Em Paulista, três pessoas aguardam a doação do órgão.
Fonte: Jornal do Comércio – 20/06/2013

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui