VIDAS IMPORTAM – A DIÁLISE NÃO PODE PARAR

0
46

A Associação Brasileira dos Centros de Diálise e transplante (ABCDT) ressalta a importância e comemora a grande repercussão da campanha “vidas importam, a diálise não pode parar”. A iniciativa busca alertar a sociedade e os governantes para a necessidade de atenção ao setor de diálise.
O Dia D da Diálise, realizado no último dia 29/08/2018, reflete a grandeza do projeto e o destaque alcançado no âmbito nacional. O evento reuniu milhares de pessoas em mais de 40 cidades do país e foi amplamente divulgado nas redes sociais, sites, emissoras de rádios e tevês de norte a sul do Brasil.
A população passou a ser também protagonista nesta luta. O recado foi passado para as autoridades. Audiências públicas foram realizadas para cobrar dos governantes repasses financeiros adequados para aumentar a qualidade do tratamento renal crônico e o acesso digno a este serviço.
O trabalho sério e árduo para a realização do projeto rendeu frutos. Palavras de ordens foram ecoadas nas ruas, chamando a atenção para a crise enfrentada pelo setor. Foram disponibilizados materiais explicativos sobre os tratamentos e desenvolvidas ações de interação com a população. Além, é claro, de muito conhecimento compartilhado a respeito da diálise.
As redes sociais atingiram mais de 20.000 impressões em suas postagens, cada post com mais de 150 curtidas e centenas de compartilhamentos, o site atingiu a marca de 1.680 visualização no dia 29. E mais uma vez a sociedade se tornou protagonista produzindo centenas de demonstrações de apoio à campanha.
A campanha aproximou a sociedade, empresas, redes clínicas, indústrias, médicos e funcionários de hospitais. Todos em prol dos mais de 120 mil pacientes renais crônicos que fazem diálise em diversas clinicas espalhadas pelo país e dependem do tratamento para manter uma vida próxima do normal.
A ABCDT agradece aos associados, parceiros que contribuíram com a campanha e a todos que aderiram ao projeto voluntariamente. Esta mobilização é a recompensa do nosso trabalho e é só o começo de um grande projeto. Vamos seguir lutando para que os pacientes renais tenham acesso a diálise. É importante essa reunião e união de todos. Juntos somos mais fortes! A Diálise não pode parar!
Dr. Marcos Vieira – Presidente Interino da ABCDT

VIDAS IMPORTAM, A DIÁLISE NÃO PODE PARAR.

Clique no link abaixo e com todas as fotos da campanha de valorização da diálise:

https://www.flickr.com/photos/156347740@N05