COMUNICADO ABCDT – COFINANCIAMENTO CLÍNICAS DE DIÁLISE DO RIO DE JANEIRO

0
58


Atenção associados do Rio de Janeiro:
A ABCDT informa que foi aprovado na Comissão Intergestores Bipartite – CIB o cofinanciamento para clínicas de diálise do estado do Rio de Janeiro (aguardando a publicação no Diário Oficial – DO), baseado nos indicadores.
Este é o resultado do trabalho e esforço conjunto da ABCDT e ABRASRENAL.
É preciso que as clínicas se organizem, uma vez que serão avaliados alguns indicadores e todas devem estar com os seus contratos atualizados. Procure o gestor e regularize a situação da sua clínica.
INDICADORES A SEREM CUMPRIDOS:
1-Tempo de confecção de FAV – após admissão na unidade – prazo 30 a 60 dias. (Deverá ser apresentado relatório médico comprovando a realização do procedimento, este, deverá ser assinado pelo médico responsável técnico do Serviço).
2-Número de vagas ofertadas ao SUS.
3-Comprovante de encaminhamento do paciente para inscrição no transplante. (Deverá ser apresentado o relatório de encaminhamento a unidade transplantadora, assinado pelo responsável técnico do Serviço).
Obs: É preciso aguardar a publicação no Diário Oficial com as informações dos dados operacionais: indicadores / valores da complementação. É preciso que Todas as clínicas estejam com os contratos atualizados junto ao Gestor.
Juntos somos mais fortes! A diálise não pode parar.