Chegada de material normaliza serviço da hemodiálise

0
43

Após anunciar risco de interrupção do serviço, a hemodiálise do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) recebeu, no fim da tarde de segunda-feira, 28, o carregamento de concentradores de diálise, utilizados para tratamento de 64 pacientes.
Com a entrega dos 240 litros do material, que deveria ter chegado na quarta-feira passada, mas atrasou, devido à paralisação dos caminhoneiros, a situação deve estar normalizada por, pelo menos, uma semana. Mesmo com a redução de quatro para três horas, em cada sessão de diálise, o material duraria apenas até a terça-feira.
Além da chegada dos concentradores de diálise, outro fator que preocupava a equipe do serviço de hemodiálise era o fato de que pacientes não estavam conseguindo chegar ao local, para realizar as sessões, por conta da suspensão do transporte de passageiros em veículos da Prefeitura, devido ao racionamento de combustível, na semana passada. Nesta manhã, entretanto, o Município garantiu que realizará a condução dos pacientes carentes e com dificuldade de locomoção.
Fonte: Folha do Mate – http://www.folhadomate.com/noticias/local/chegada-de-material-normaliza-servico-da-hemodialise – 29/05/2018