ABCDT solicita que clínicas informem se há atrasos no repasse do pagamento da TRS

0
49

A Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante – ABCDT participou ontem (26/09/2017), no Rio de Janeiro, juntamente com a Associação dos Renais e Transplantados do Estado do Rio de Janeiro – ADRETER de uma reunião com o Defensor Público da União, Dr. Daniel Macedo.
Na oportunidade foi entregue ao defensor um documento elaborado pela ABCDT, que relata os constantes atrasos no repasse do pagamento da TRS pelos gestores às clínicas de diálise prestadoras de serviço ao SUS. Em algumas regiões os atrasos passam de 60 dias.
Os gestores retêm irregularmente, por vários meses, o repasse dos recursos financeiros destinados ao custeio do tratamento dos pacientes da rede SUS, em clara afronta a legislação, expondo os centros ao grave risco de quebra, fragilizando ainda mais o tratamento dos pacientes.
Diante da gravidade dos fatos expostos, o defensor se propôs a impetrar uma ação civil pública.
A ABCDT solicita a todas as clínicas que tenham conhecimento de atrasos em sua região, que informe, pelo email [email protected], o nome do município e/ou estado e os meses em atraso. Esses dados devem ser encaminhados até 29/09/2017, pois serão enviados para a Defensoria Pública.

IMG-20170926-WA0044