Jornalista passa o dia dos namorados em hospital para doar rim à esposa

0
61

Sérgio Pais, de Bauru, conta como foi a preparação para o procedimento que pode dar mais qualidade de vida à mulher que, durante 8 anos, precisou se submeter às sessões de hemodiálise.
O cenário não é o esperado para um Dia dos Namorados, mas o presente com certeza é uma das maiores provas de amor. O repórter do G1 Sérgio Pais passou o dia e a noite de 12 de junho na expectativa da cirurgia de doação de um dos rins para a esposa, Nádia Barnes. O casal, que mora em Bauru (SP), está internado no Hospital das Clínicas de Botucatu (SP).
Durante 8 anos, a secretária teve que se submeter às sessões de hemodiálise devido aos problemas causados pela insuficiência renal crônica e o transplante, que será realizado na manhã desta quarta-feira (13), é a esperança do casal para mudar essa realidade.
Sérgio conta a possibilidade de doar os rins existiu desde o início do tratamento em 2010, mas na época, como ele estava obeso, não foi possível nem realizar testes de compatibilidade.
“Por coincidência foi exatamente no dia 12 de junho de 2010, dia dos namorados, que a Nádia fez a primeira sessão de hemodiálise, então foram 8 anos e com passar do tempo tudo isso foi me incentivando e eu tive a possibilidade de há dois anos fazer a cirurgia bariátrica que permitiu chegar num peso que é aceitável para fazer a cirurgia”, conta.
Apesar de todo esse “preparativo” para poder fazer a doação, Nádia lembra que ficou surpresa quando o marido falou sobre o desejo de doar o rim para ela durante uma consulta de rotina no hospital em Botucatu, onde o transplante vai ser realizado.
“Essa generosidade do Sérgio é algo inexplicável, até porque eu não esperava isso. Na viagem ele não comentou nada comigo, já tínhamos conversado sobre isso, mas de forma muito superficial. Então quando no consultório ele falou que gostaria de doar eu fiquei muito surpresa, fiquei imóvel”, lembra Nádia.
E nos últimos meses, o casal passou por uma série de exames de compatibilidade que tiveram resultados positivos e agora a cirurgia pôde ser realizada.
Apesar de toda a apreensão e ansiedade comuns às vésperas de uma cirurgia, Nádia acredita que uma nova vida vai começar e o amor do casal é a peça mais importante dessa empreitada.
O casal fez questão de dividir esse momento com familiares e amigos e publicaram uma mensagem no Facebook no dia da internação no hospital. A postagem recebeu muitas mensagens de apoio.
Fonte: G1 – https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/jornalista-passa-o-dia-dos-namorados-em-hospital-para-doar-rim-a-esposa.ghtml – 13/06/2018