Instituição catarinense que atende pelo SUS é a primeira no mundo na área de nefrologia
com esta acreditação canadense
A Fundação Pró-Rim recebeu na última quinta-feira (09/11/2017) a certificação internacional QMentum, tornando-se a primeira instituição de nefrologia no mundo a alcançar a qualificação na metodologia da Accreditation Canadá International, de acordo com Dr Rubens José Covello, CEO do IQG – Health Services Accreditation, instituição líder no mercado de certificação e implementação de programas de gestão de qualidade no segmento da saúde.
A acreditação em nível Diamante confirma a excelência em segurança para o paciente pela qualidade na área da assistência à saúde em todos os serviços oferecidos pela Pró-Rim. A entrega do certificado aconteceu no auditório da Unisociesc, em Joinville (SC), durante o Fórum Certificação de Qualidade para Instituições de Saúde.
O processo de reconhecimento internacional iniciou-se em julho de 2015. Para obter a certificação, a instituição adotou vários procedimentos de qualificação em todas as áreas de atendimento.
Na prática a Fundação Pró-Rim tornou-se o primeiro serviço acreditado pela metodologia canadense, no mundo, porque este formato específico, prestado pela instituição, não existe nem no Canadá. “A Fundação Pró-Rim superou em muito as nossas expectativas. Agora, vocês estão inseridos num grupo considerado de elite no contexto mundial”, enalteceu o Dr. Rubens José Covello, para cerca de 200 pessoas, a maioria funcionários da Fundação Pró-Rim.Para o presidente da Fundação Pró-Rim, Dr. Marcos Alexandre Vieira, “essa certificação é um reconhecimento ao esforço e a entrega de toda a equipe. Mas, o grande mérito da conquista é garantir mais segurança aos nossos pacientes renais, que são a razão do nosso trabalho”, comemora.

Dr. Yussif e equipe Pró-Rim

Posts recentes