Diretor de RH da Pró-Rim fala sobre estar entre as 150 melhores

0
51

Para Maycon Truppel esta conquista vem de muito trabalho e da valorização do ser humano.
Neste mês, a Fundação Pró-Rim conquistou pela 5ª vez consecutiva o título de uma das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil. Todo ano o Guia Você S/A elege as 150 instituições modelos na gestão de pessoas, sendo considerada uma das maiores pesquisas de clima organizacional no país.

Maycon Truppel, diretor de Recursos Humanos da Pró-Rim falou sobre a permanência da entidade entre as 150 e destacou as ações de incentivo no desenvolvimento dos colaboradores.
Confira a entrevista:
Qual é a diferença entre conquistar e manter este título?
Conquistar este título é muito gratificante, pois representa a satisfação dos nossos colaboradores quanto às políticas de gestão. Porém, a responsabilidade de se manter entre as 150 melhores empresas é muito maior. Para que isso aconteça trabalhamos com os próprios resultados da pesquisa, propondo melhorias dos processos já existentes e desenvolvendo novos projetos.
O que motiva os colaboradores da Pró-Rim?
A missão da Pró-Rim de Salvar Vidas, essa é a principal motivação. Independente do setor onde atuam eles sabem deste compromisso em oferecer um tratamento digno aos pacientes renais que chegam de diversas regiões do Brasil.
Na área de desenvolvimento oferecemos bolsas de estudos, capacitação contínua, recrutamento interno, comemorações, treinamentos, intercâmbio, apoio para produ¬ção científica, participação em congressos e seminários, etc. Também temos Políticas e Práticas nas áreas de remuneração, saúde e carreira. Buscamos desenvolver ações para criar um ambiente de harmonia entre os colaboradores, com festas no fim do ano, junina e julina, encontros mensais, gincanas entre outras.
Como instituição filantrópica esse título é muito valioso, por quê?
Valorizamos ainda mais esta conquista, pois demonstra que mesmo com poucos recursos também é possível manter satisfeitos os colaboradores com boas ações.
Quais foram as novidades desde a última premiação em 2012?
Destaco o programa de intercâmbio, que garantiu a ida de dois colaboradores para fora do país e o acolhimento de outros três, que desenvolveram trabalhos voluntários. A política de Cargos e Salários também foi apresentada aos colaboradores e entregue na forma de um manual.
Está no DNA da Pró-Rim ser que tipo de empresa?
Que valoriza o ser humano, por isso a essência de quem trabalha na Fundação Pró-Rim é de pessoas dispostas a ajudar o próximo e a buscar novos desafios.
Fonte: Fundação Pró-Rim 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui