SBN e ANS discutem demandas dos nefrologistas

0
67

A Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), representada pela Dra. Ana Maria Misael, Dr. Alexandre Cabral e Dr. José Suassuna, se reuniu nesta quinta-feira, dia 24, com representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Também participou da reunião Carlos Pinho, representando a ABCDT .
“Sentimos que a pauta conjunta de reivindicações avançou ainda mais, destacou a Dra. Misael, referindo-se a alguns dos itens reivindicados, como a incorporação de procedimentos nefrológicos ao rol de procedimentos obrigatórios da ANS.

A direção da ANS se mostrou sensível à maioria de nossas demandas, como o pedido de esclarecimento em relação à posição de várias operadoras de planos de não permitir a realização de procedimentos pelo nefrologista, como MAPA, acesso vascular guiado por ultrassonografia e outros de nefrologia intervencionista”, afirmou o Dr. José Suassuna.
Os nefrologistas também solicitaram esclarecimento sobre a política de várias operadoras de planos de saúde de limitar o número de sessões mensais de hemodiálise a que cada paciente pode ser submetido.
A pedido da direção da ANS, foi elaborado e protocolado um ofício conjunto da SBN e ABCDT com essas demandas. Os representantes da ANS prometeram resposta oficial em breve.
Fonte: Sociedade Brasileira de Nefrologia – 15/10/2015   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui