Reunião com o Ministro da Saúde busca reajuste para hemodiálise

0
43
 
Reunião com o Ministro da Saúde busca reajuste para hemodiálise
 
Mensagem do Presidente
 
Estivemos reunidos no Gabinete do Ministro da Saúde, Dr Marcelo Castro (PMDB/PI) e a Diretora do DAET, Dra Maria Ignez Gadelha no dia 08 de dezembro, no intuito de conseguir reajuste no reembolso da hemodiálise realizada em pacientes do SUS. Junto conosco, a Dra. Carmen Tzzano Martins, presidente da SBN, que agendou a reunião com a ajuda do Deputado Federal Baleia Rossi do PMDB/SP.
Também estavam presentes o Dr. José  Euber Soares, assessor da ABCDT e  o Dr. Osvaldo Merege, Presidente da SONESP.
O Ministro Marcelo Costa definiu nossas reinvindicações como prioridade dentro do Ministério, compreendeu nossas demandas e concorda que deve haver um reajuste, mas, disse ele, que sem a votação do orçamento federal no Congresso, não há nada que se possa fazer no momento.
Pediu que aguardássemos mais algum tempo, até que o orçamento seja definido e aí sim, se comprometeu a dar um reajuste, cujo valor não foi definido. Isso, pensamos, deve acontecer em janeiro próximo, quando já está agendada uma nova reunião com o Ministro.
Alertamos o Ministro da situação difícil das clínicas, inclusive com a possibilidade de haver pouco a pouco, fechamento de algumas delas e até eventualmente a parada por parte de algumas, do atendimento vinculado ao SUS. O caos está anunciado. Algo concreto precisa ser feito antes disso, deixamos claro ao Governo.
Assim, associados, ainda há alguma esperança de que após a virada do ano tenhamos um novo valor para a sessão de hemodiálise. É esperar para ver acontecer.
Dentro do possível, um bom final de ano a todos, e o desejo de termos em 2016 dias melhores para todas as Clínicas de Diálise do Brasil.
Saudações,
Hélio Vida Cassi
Presidente da ABCDT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui