Pró-Rim tem novo presidente

0
191

Dr. Marcos Alexandre Vieira sucede o Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho e dará prioridade à construção do Hospital Pró-Rim.
A Fundação Pró-Rim tem novo presidente para o período 2015/2019. É o médico Nefrologista Dr. Marcos Alexandre Vieira, Mestre em Ciências da Saúde, 40 anos, casado e pai de um filho. O Dr. Marcos foi Diretor-Clínico da Fundação Pró-Rim nos últimos oito anos. Ele sucede o médico Dr. Hercilio Alexandre da Luz Filho, que exerceu a Presidência desde junho de 2008.
Para o Dr. Hercílio, que deixou o cargo, o período em que esteve na Presidência da Fundação Pró-Rim foi marcado pelo equilíbrio financeiro. “Deixo a Presidência com a sensação do dever cumprido. Contas e impostos em dia e crescimento em todas as áreas”, enfatiza o médico.

MÁQUINAS DE HEMODIÁLISE
Segundo ele, na sua gestão, foram adquiridas 110 máquinas de hemodiálise e todas devidamente pagas. Também houve investimento de cerca de R$1 milhão na transferência física do Ipreps (Instituto Pró-Rim de Educação e Pesquisa em Saúde) para a consolidação dos cursos técnicos, além de melhorias administrativas, sempre voltadas ao benefício dos pacientes renais.
HOSPITAL PRÓ-RIM
O Dr. Marcos Alexandre Vieira destacou no seu pronunciamento, que, apesar da crise que o país enfrenta, pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Dr. Hercílio, mas dará prioridade para a construção, mesmo por etapas, do Hospital Pró-Rim e transformá-lo em hospital referência nacional em transplantes.
Também pretende ampliar os serviços de diálise e tratamento aos pacientes renais, incentivar a pesquisa cientifica e, sobretudo, investir na especialização do quadro funcional. Para ele, “o que faz a diferença na Pró-Rim é a dedicação e o esforço redobrado dos colaboradores que sempre encontram forças para dar algo a mais, em benefício do paciente renal”, ressaltou o novo presidente.
EMOÇÃO
Momento marcado pela emoção foi a posse do Vice-Presidente da Fundação Pró-Rim, José Gomes Santana. Ele é paciente renal e faz hemodiálise há 33 anos. Santana criou e presidiu por vários anos a Associação dos Renais de Joinville, que acolhe pacientes de várias partes do país, que chegam à cidade em busca de tratamento e transplante. Ele garante que tem muito a contribuir com seu conhecimento nesta área, além da experiência e gratidão à Fundação Pró-Rim.
A Curadoria também empossou, no mesmo ato, Guilherme Adamo Garcia Maggi, como Diretor Financeiro. A nova Diretoria Executiva foi eleita pelo Conselho Curador, no dia 31 de agosto. A solenidade aconteceu na quarta-feira (09) e contou com a presença de diretores, conselheiros e funcionários da Fundação Pró-Rim.

Dr. Marcos Alexandre Vieira – presidente da Fundação Pró-Rim 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui