Pró-Rim realiza campanha de prevenção no Beto Carrero World

0
84

Campanha alerta para prevenção e cuidados com a saúde renal infantil.
O Dia Mundial do Rim, comemorado anualmente, teve um toque a mais na edição 2016. A Fundação Pró-Rim realizou uma campanha no último dia 12 de março no Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina, localizado em Penha/SC.
Betinho Carrero e Lully recepcionaram o Rinzito, mascote da Fundação Pró-Rim e oficializaram o começo do evento, onde mais de 6 mil pessoas que passaram pelo parque foram orientados sobre a doença renal infantil, tema central da campanha deste ano. Médicos, enfermeiros e nutricionistas e demais profissionais da Pró-Rim estiveram presentes para tirar dúvidas dos pais e aconselhar sobre a prevenção da doença.

Além de brincadeiras, muitos balões e gibis educativos foram entregues às crianças como forma de conscientização, onde o principal objetivo foi incentivar toda a família sobre a detecção precoce e um estilo de vida saudável para combater o avanço de doenças evitáveis nos rins.
Alguns pacientes também marcaram presença no evento. Como Marcos (14) e Nicole (12) que lidam com a doença renal desde criança e agora transplantados, puderam se divertir no parque pela primeira vez. E também a paciente Silvana Antunes, que 2009, enquanto se divertia no mesmo parque, recebeu a notícia do seu transplante renal. "É muita alegria poder voltar ao Beto Carrero, onde recebi a notícia mais importante da minha vida" comemorou.
Iara Voos, coordenadora pedagógica e frequentadora do parque há mais de 15 anos, fala da importância de ações como esta. “A informação ambulante, aquela que vai até onde está o público, vale muito a pena. Muitas pessoas não sabem como é importante a informação e prevenção da doença renal”.
O diretor-presidente do Beto Carrero World, Rogério Siqueira, afirma que “ações como essa são muito importantes para mobilizar a população em prol de uma causa nobre”.
Para finalizar, o presidente da Pró-Rim, Dr. Marcos Alexandre Vieira,falou sobre a importância de ter promovido uma ação como esta. “É muito importante realizarmos campanhas de prevenção, ainda mais com foco na saúde renal nas crianças, tendo a possibilidade de fazer em um dos maiores parques temáticos da América Latina, conscientizando as famílias sobre como prevenir as doenças renais da infância à idade adulta. Hoje é mais importante ainda realizar prevenção e diagnóstico precoce evitando assim que as pessoas venham a fazer hemodiálise e transplantes, tratamentos tão importantes e com tantas dificuldades que acontecem nos dias de hoje no Brasil, em virtude de problemas sérios de reembolso do Sistema Único de Saúde”, declara.
Fonte: Fundação Pró-Rim 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui