PMJP amplia assist~encia de hemodiálise e entrega novo serviço para usuários nesta segunda-feira

0
57

Com intuito de ampliar a assistência aos usuários da rede pública de saúde, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) juntamente com o Hospital São Vicente de Paulo inauguram nesta segunda-feira (14), o Centro Municipal de Hemodiálises Doutor Geraldo Guedes Pereira, situado no anexo do Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI). A entrega será às 9h e contará com a presença do prefeito Luciano Cartaxo.
O novo serviço de hemodiálise tem capacidade para realizar 32 atendimentos por turno, podendo chegar a 2.304 atendimentos por mês. Cada usuário com problema renal crônico será submetido a três sessões semanais de hemodiálise.
O modelo proposto potencializa o atendimento gratuito, resolutivo e qualificado aos usuários acometidos por patologias renais crônicas, compondo uma rede organizada de atendimento na área de nefrologia. De maneira geral, favorece a efetiva redução de formalidades burocráticas na execução de serviços e atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Todos os usuários que necessitem de diálise são encaminhados pela diretoria de Regulação da rede de Saúde da Capital, e já contam com outras quatro clínicas habilitadas pelo Ministério da Saúde e contratadas pela prefeitura, portanto, não há demanda reprimida no município de João Pessoa”, enfatizou Adalberto Fulgêncio, secretário de Saúde.
“Nossos esforços para consolidar esse novo serviço são exclusivamente para ampliar a assistência de forma humanizada, minimizar a burocratização da assistência e garantir que os usuários tenham o tratamento adequado”, complementou.
Fonte: PMJP – http://www.joaopessoa.pb.gov.br/pmjp-amplia-assistencia-de-hemodialise-e-entrega-novo-servico-para-usuarios-nesta-segunda-feira/ – 14/05/2018