Pedalada do Dia Mundial do Rim agita São Paulo

0
41

As ruas de São Paulo serão palco na quinta-feira, 12 de março, da ‘Pedalada do Dia Mundial do Rim’.
A iniciativa é resultado da parceria entre a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) e Sampa Bikers. Dezenas de ciclistas vão passear por São Paulo, à noite, passando pelo Monumento às Bandeiras, iluminado especialmente para comemorar a data, considerada um marco internacional na conscientização da população sobre a importância dos rins para a saúde geral e prevenção das doenças renais.
Na capital paulista, também estarão iluminados no Dia Mundial do Rim o Viaduto do Chá, Biblioteca Mário de Andrade, Estátua do Borba Gato e Ponte das Bandeiras. A ideia da pedalada é chamar a atenção para a importância da prática regular de atividade física, que é uma das recomendações para a prevenção.

Instituído em 2006, e realizado toda segunda quinta-feira do mês de março, o Dia Mundial do Rim é um projeto conjunto da Sociedade Internacional de Nefrologia (ISN) e da Federação Internacional de Fundações de Rim (IFKF) com ações simultâneas em vários países. No Brasil, a campanha é coordenada pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) e Departamento de Epidemiologia e Prevenção de Doenças Renais. Neste ano, o slogan é “Campanha para rins saudáveis”.
A pedalada integra ainda o projeto Bike Amigo do Sampa Bikers, que incentiva ciclistas e não-ciclistas a participar de atividades voluntárias para melhorar a sociedade que vivemos. Os 100 primeiros participantes que comparecerem ganham uma linda camiseta de ciclista da pedalada. Participe!
Data: Quinta-feira, 12 de março
Horário: 21 horas
Percurso: 2 horas
Local de saída: Pizzaria Camelo – Av. Juscelino Kubitscheck, 151 – Itaim Bibi – São Paulo, SP-
Informações: [email protected]
www.sampabikers.com.br
Contato para imprensa: (011) 99148.6620
Vale lembrar que o uso de capacete é obrigatório e a bicicleta ideal para pedalada é mountain bike.
Esta pedalada não recomendada para iniciantes!
Cronograma completo das atividades do Dia Mundial do Rim estão no site da SBN – www.sbn.org.br
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui