Pacientes de Lauro que fazem hemodiálise em Salvador denunciam transporte da prefeitura sem segurança e conforto

0
76

Os moradores do município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana, que precisam fazer hemodiálise em Salvador dependem do transporte disponibilizado pela prefeitura. Alguns dos pacientes que utilizam o serviço procuraram o PNotícias para denunciar o descaso da gestão municipal com o transporte. No vídeo enviado à redação, é possível ver uma van lotada, com pacientes amontoados e sendo transportados no colo uns dos outros, sem conforto e segurança.
“Esse vídeo mostra as condições que os pacientes de hemodiálise são levados para as sessões. Os pacientes voltam debilitados e super espremidos. Gostaria da ajuda de vocês para divulgar e fazer com que o órgão competente tome providências. Já tentamos entrar em contato com o supervisor, mas sem êxito”, relatou.
Procurada pelo PNotícias, a assessoria da prefeitura de Lauro de Feitas informou que iria averiguar a situação e que daria um retorno. Porém, até o fechamento desta matéria, a reportagem entrou em contato diversas vezes com a responsável pela assessoria e não obteve um posicionamento.
Fonte: PNotícias – https://pnoticias.com.br/noticia/geral/224963-pacientes-de-lauro-que-fazem-hemodialise-em-salvador-denunciam-transporte-da-prefeitura-sem-seguranca-e-conforto – 17/06/2019