Nova diretoria do Sindicato dos Hospitais lutará por melhorias na saúde

0
44

Eleita, nova diretoria do SINDHOSP.
– Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo tomou posse hoje, sob a presidência do médico Yussif Ali Mere Jr, com um mandato de 3 anos.
O SINDHOSP representa 47 mil serviços privados de saúde, com faturamento de R$161,9 bilhões/ano, correspondente a 2,74% do PIB e empregando cerca de 650 mil trabalhadores no estado.
Segundo o presidente eleito, Yussif Ali Mere Jr, só haverá entrega de um serviço de saúde digno à população, com a implantação de um sistema de saúde onde o público possa atuar com o privado,
de forma integrada, organizada e hierarquizada. Sem duplicidade de funções e sem desperdícios e com um rígido processo de fiscalização e transparência. “Precisamos priorizar o atendimento primário e a prevenção das doenças.
Isso trará diminuição de custos para o sistema como um todo”, defende o médico.
O Sindicato dos Hospitais, como entidade representante da categoria dos estabelecimentos de saúde, pretende participar ativamente do processo de reformas na saúde para implantação de um sistema de saúde mais eficiente, menos oneroso e com maior acessibilidade.