Nova diretoria da ABCDT trabalhará pelo financiamento sustentável da TRS

0
183

Buscar de forma contínua e sustentável o melhor financiamento possível para a Terapia Renal Substitutiva – TRS, tanto no mercado privado quanto no público.

diretoria 2

Esta é a meta da nova diretoria da ABCDT, eleita em Assembleia Geral Ordinária em 09 de junho/2016. Para isto, pretende continuar mantendo um canal aberto de comunicação com os órgãos públicos federais. Além de buscar canais de negociação e apoio dos deputados e senadores. E apoiar suas regionais em ações e negociações com os órgãos estaduais e municipais.
Na área institucional o objetivo é desenvolver campanhas para serem usadas nos meios de comunicação disponíveis na entidade e que atinjam o maior público possível da área nefrológica. E assim desenvolver ações que tragam à nefrologia uma visão positiva da especialidade, despertando nos estudantes de medicina o interesse pela especialidade de nefrologia. Também será desenvolvida uma relação madura com a indústria e com as associações de pacientes, realizando eventuais parcerias.
A nova diretoria pretende trabalhar de forma a apoiar ações que visem à diminuição da carga tributária incidente sobre os serviços prestados ao SUS, a expansão e regularização dos procedimentos já realizados pela nefrologia e que possam aumentar o campo de atuação da nefrologia. “Trabalharemos para melhorar a qualidade e a segurança da TRS, para isso temos que buscar junto ao gestor federal melhor remuneração. Também vamos buscar junto ao gestor estadual e municipal possível complementação dos valores pagos pelo serviço prestado. A TRS precisa ser olhada pelos gestores com mais responsabilidade, caso não tenhamos resposta às nossas propostas já encaminhadas, possivelmente teremos a falência do sistema, com graves consequências para os pacientes”, declarou Dr. Luis Carlos, presidente da ABCDT.
O mandato terá vigência de junho de 2016 a junho de 2018. Confira abaixo a diretoria completa:
Diretoria Executiva
Presidente: Dr.Luis Carlos Pereira
Vice-Presidente: Dr.Yussif Mere Junior
Secretário: Dr.Carlos Pinho
Tesoureiro: Dr.Leonardo Gigliotti Barberes
Diretor Técnico: Dr.Marcos Alexandre Vieira

Diretorias Regionais
Vice-Presidente Região Sudeste: Dr. André Luiz Pimentel
Vice-Presidente Região Sul: Dr.Vinicius Daher Alvares Delfino
Vice-Presidente Região Nordeste: Dr.Wagner Moura Barbosa
Vice-Presidente Região Centro Oeste: Dra.Maria Fernanda Reis
Vice-Presidente Região Norte: Dr.Marco Antônio Correa Galvão

Conselho Fiscal Efetivo
Dr.Hélio Vida Cassi
Dr.Paulo Sergio Luconi
Dr.José Euber Pereira Soares
Suplente:Dr.Fernando Ceretta