Ministro da Saúde participará de encontro com renais crônicos

0
57

Mandetta participará de um debate com outras autoridades
Para lembrar o Dia Mundial do Rim, que acontece todo ano na segunda quinta-feira de março, a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) está organizando o I Encontro Público Privado sobre Doença Renal Crônica de Terapia Renal Substitutiva, no dia 29 de março, às 14h, na Assembleia Legislativa do Estado, em Campo Grande.
Conforme o cronograma do evento, o atual Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participará de um debate com autoridades convidadas às 16h para fechar a programação. Antes, às 14h, o vice-presidente nacional da SBN, Daniel Calazans, dará um palestra traçando o panorama da doença renal do Brasil.
A programação segue com o vice-presidente do Centro-Oeste da SBN, Ciro Bruno Costa, palestrando sobre a prevenção da Doença Renal Crônica (DRC) e com a Associação Brasileira dos Centros de Diálise e Transplante (ABCDT) revelando a situação das clínicas de diálise no País.
Representantes da Associação dos Pacientes Portadores de DRC também participarão do evento e falarão sobre a visão dos pacientes a respeito da nefrologia no Brasil. O tema deste ano do Dia Mundial do Rim é “Saúde dos Rins para Todos”.
Fonte: Correio do Estado – https://www.correiodoestado.com.br/cidades/ministro-da-saude-participara-de-encontro-com-cronicos-renais-em-campo/348278/ – 01/03/2019