Associação Renal Vida, Uroclínica e Hospital Santa Isabel atingem a marca de 1.000 transplantes de rim

0
343

O Vale do Itajaí comemora hoje o milésimo transplante de rins. O procedimento foi realizado hoje, 22 de janeiro e ficará registrado na memória do povo catarinense como um feito histórico.
Blumenau é uma das referências nacionais em transplantes, e esta marca traz aos deficientes renais e seus familiares a esperança de um futuro melhor. Só nas unidades da Associação Renal Vida,são mais de 600 pacientes em hemodiálise, gerando quase 8.000 sessões de hemodiálise mensais. Na lista de espera da associação, 160 pessoas esperam por um Rim.
Do pré ao pós-transplante estamos juntos com o paciente, atualmente acompanhamos 637 indivíduos transplantados aqui e alguns vindos de todo território nacional. No pré-transplante são 304.

A doação de órgãos é um gesto de amor, é um sim pela vida que alimenta os sonhos de milhares de brasileiros. Para ser um doador de órgãos não é necessário documentar o desejo, apenas converse com sua família, deixe claro a sua opção e ela será respeitada. Só a família pode autorizar a doação.
A Associação Renal Vida atende a 45 municípios do Vale do Itajaí e recebe pessoas do Brasil todo para investigação de transplante.
O avanço dos transplantes no Brasil é resultado de um povo consciente, de profissionais altamente capacitados e comprometidos a salvar vidas. São vidas trabalhando pela vida.
O dia de hoje deve ser respeitado. Nosso agradecimento especial vai para as famílias que disseram SIM!
Doe órgãos, doe vida. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui