Evento debate a crise na saúde e propõe soluções para Terapia Renal Substitutiva

0
67

O 2º Ciclo de Palestras sobre Gestão em TRS (Terapia Renal Substitutiva) reuniu profissionais da área médica para discutir sobre a saúde no país em meio à crise e propor soluções para o setor, principalmente clínicas de diálise. O evento foi promovido pelo Instituto Higea, pelo Grupo Cine-HDC-RenalClass e pelos Institutos de Nefrologia de Mogi das Cruzes e de Suzano, com patrocínio das empresas Amgen, Baxter, Nipro, Alexion, Guines International, NephroSys, Medcorp e apoio da SBN e da ABCDT (Associação Brasileira das Clínicas de Diálise e Transplantes). O encontro aconteceu nessa sexta-feira (19) no Higienópolis Medical Center, em São Paulo.

Apresentando o debate, a diretora dos Institutos de Nefrologia de Mogi das Cruzes e de Suzano, Silvana Kesrouani, foi escolhida para abrir e intermediar o evento em nome da presidente da SBN (Sociedade Brasileira de Nefrologia), Carmen Tzanno, que não pôde comparecer. A médica, além de participar, levou uma equipe de enfermagem e administração de suas clínicas para assistir às palestras sobre gestão em TRS, aprender mais sobre o tema e repassar aos demais colegas de trabalho.
“Nós estamos aqui reunidos com o objetivo de falar e debater sobre a problemática atual na Terapia Renal Substitutiva e a saúde no país, afinal, hoje a saúde em geral está muito difícil. Temos cortes na área e a crise que assola o mundo afetou também a saúde. Por isso nos reunimos novamente para discutir como trabalhar isso e para tentar encontrar o melhor caminho. Esse encontro agrega muito para todos nós”, salientou Silvana. Para a presidente da SBN, Carmen Tzanno, que se apresentou por meio de vídeo, o aprendizado e a troca de experiência profissional são ótimas para todos os presentes no evento, especialmente a discussão sobre os temas abordados ao final de cada módulo, proporcionando mais conhecimento a cada um.
A administradora, avaliadora e coaching dos Institutos de Nefrologia de Mogi e Suzano, Márcia Chagas Martins, palestrou sobre ‘Coaching para Treinamento de Líderes’, abordando a temática e explicando sobre sua experiência ao implantar um projeto semelhante nas duas unidades de diálise onde trabalha para lidar com a crise e ensinar como o líder tem que atuar em momentos como este.
Ao final, Silvana deu uma palestra sobre ‘Liderança na Crise’. Além dela, também falaram Denise Schout, Angélica Pereira, Alexandre Hamam, Leonardo Daher, Marco Antonio Silva, Eduardo Garcia, Claudio Luders, Américo Cuvello, Marcello Cusatis, Fernando Lemos, Paula Daibert, Amy Barton, Amit Pai, Dirceu Reis, José Watari, José Divino Carolino.
Fonte: R7 Notícias – 23/06/2015

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui