Eduardo Amorim anuncia sessão especial pelo Dia Mundial do Rim

0
42

O Senado Federal realiza nesta quinta-feira (10) sessão especial pelo Dia Mundial do Rim, comemorado sempre na segunda quinta-feira do mês de março. O tema escolhido este ano para lembrar a data é “Prevenção da doença renal começa na infância”.
O senador Eduardo Amorim (PSC-SE), que é médico, disse que a data serve para chamar a atenção de todos para as diversas doenças que afetam o rim; as políticas de prevenção, diagnóstico e tratamento de pacientes; a doação de órgãos; a instalação de centros de diálise; bem como a importância do reajuste do valor pago pelo Sistema Único de Saúde pelo procedimento de hemodiálise feito nos hospitais conveniados.
De acordo com o senador, no Brasil, 20 milhões de pessoas têm algum tipo de doença renal e mais de 100 mil já passaram por transplante renal ou procedimento de hemodiálise e diálise peritoneal.

Para Eduardo Amorim, o assunto é sério e exige a atenção de todos. Até porque o número de pessoas com doença renal crônica vem crescendo nos últimos anos, seja pela grande mudança epidemiológica, demográfica e nutricional nos últimos 30 anos.
– A tendência é que continuará aumentando ano a ano. e esse fato interfere diretamente na vida dos pacientes e suas famílias, no Sistema Único de Saúde e em todas as esferas de governo – afirmou o senador.
Fonte: Agência Senado – 10/03/2016 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui