Divulgação das novidades no buscador do QUALISS

0
50

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aperfeiçoou o sistema de busca do QUALISS. Solicitamos que, através de seus boletins, comunicados ou outros canais de comunicação, as operadoras e os prestadores divulguem essas novidades no buscador entre seus colaboradores, beneficiários e demais grupos de interesse.
Em anexo a este comunicado segue o passo-a-passo de como utilizar o buscador e, abaixo, uma sugestão de texto sobre o QUALISS.
Divulgação do QUALISS
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aperfeiçoou o SISTEMA DE BUSCA DE QUALIFICAÇÃO DE PRESTADORES DE SAÚDE dando maior visibilidade à qualidade dos prestadores da saúde suplementar.
Dentre as mudanças estão a nova identidade visual, a interface e a inclusão da busca por instituições com Núcleo de Segurança do Paciente, por tipo de acreditação, e por projetos de indução da qualidade, tais como: Parto Adequado, Idoso Bem Cuidado e OncoRede.
Além disso, estão disponíveis, em listas por categorias de profissionais, a informação da qualificação (título de especialista, residência, mestrado, doutorado e pós-graduação lato sensu) de 35 mil prestadores de saúde, a saber, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, médicos, odontólogos, psicólogos e terapeutas ocupacionais.
SOBRE O QUALISS
O QUALISS visa estimular a qualificação de todos os prestadores de serviços na saúde suplementar (hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais de saúde) e consiste na divulgação de atributos de qualificação previamente definidos de forma transparente e na avaliação da qualificação dos prestadores de serviços. Desse modo, o QUALISS aumenta a disponibilidade de informações para que beneficiários e sociedade em geral tenham mais poder de avaliação e escolha. Trata-se de uma iniciativa da ANS de indução da melhoria da qualidade da assistência à saúde
Este ano, a ANS divulgou, pela primeira vez, as informações de qualidade de todos os prestadores que participam do programa. Entre as instituições participantes, constam profissionais de saúde, clínicas, serviços de pronto-atendimentos, hospitais, hospitais dia, laboratórios e serviços de atenção domiciliar (homecare), oferecendo subsídios para que os usuários possam escolher e comparar os serviços. Parte dessas informações foram divulgadas por meio da ferramenta de busca do QUALISS.
Saiba mais em: http://www.ans.gov.br/gestao-em-saude/qualiss-programa-de-qualificacao-dos-prestadores-de-servicos-de-saude-2.

PASSO A PASSO BUSCADOR QUALISS
Atenciosamente,
Diretoria de Desenvolvimento Setorial (DIDES)