DIA D DA DIÁLISE TEM CRIAÇÃO OFICIALIZADA

0
107

Na última quarta-feira (04/12/2019) a diretoria executiva da ABCDT se reunião em São Paulo, em Assembleia Geral Extraordinária, para formalizar e registrar a criação do “Dia D da Diálise”, que será celebrado sempre na última quinta-feira do mês de agosto.
A data foi oficializada devido ao grande sucesso, nos últimos dois anos, da campanha Vidas Importam A Diálise Não Pode Parar. E também devido a importância de manter a campanha. O objetivo é cobrar do Governo o reajuste do valor da sessão de hemodiálise e o investimento na diálise peritoneal para a manutenção do tratamento e abertura de novas vagas, para suprir a fila de espera, que só cresce em todo o país.
É preciso continuar lutando até que os governantes atendam as reivindicações do setor, e as clínicas sejam remuneradas adequadamente, garantindo um tratamento de qualidade e acesso para todos os pacientes renais crônicos.
Na oportunidade, a diretoria ainda debateu sobre as metas da entidade para 2020, com um levantamento de pauta por setor governamental.
Ainda há muito o que fazer, mas a ABCDT acredita que está no caminho certo. Mesmo diante das dificuldades, com sabedoria, esperança, fé, união e trabalho é possível encontrar uma solução para amenizar a crise.
A força para realizar metas e atingir objetivos vem da união. Juntos somos mais fortes! A Diálise não pode parar!