DIA D DA DIÁLISE EM BRASÍLIA – 29/08/2019

0
66

A ação faz parte da campanha “Vidas Importam: a diálise não pode parar”
Pelo segundo ano consecutivo, a ABCDT realizará o ‘Dia D da Diálise’ promovendo ações para mobilizar a sociedade e o governo para a necessidade urgente de investimentos para a nefrologia. Nos últimos anos, houve aumento de 71% no número de pacientes dependentes de diálise, enquanto o número de clínicas aumentou apenas 15%. A falta de financiamento adequado vem provocando uma grave crise financeira nas clínicas de diálise que prestam serviço ao SUS, afetando, principalmente, o acesso dos pacientes ao tratamento.
Para chamar a atenção da sociedade, autoridades e do governo para essa grave situação no dia 29 de agosto de 2019 será realizado o ‘Dia D da Diálise’. A ação será realizada simultaneamente em diversas cidades do país.
No Distrito Federal, o evento será na Rodoviária do Plano Piloto a partir das 10h00. Entre as ações será realizado aferição de pressão, teste glicêmico, distribuição de folders explicativos sobre a doença renal crônica, exposição de máquina de hemodiálise, com explicações ao público de seu funcionamento.
Diretores da ABCDT estarão disponíveis no local para atendimento e esclarecimentos e entrevistas para a imprensa. Também terá a presença de pacientes renais crônicos técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos (todos usando a camiseta da campanha) para interagir com o público, tirando eventuais dúvidas sobre a doença renal crônica.
A expectativa é de atender uma média de 1.000 pessoas durante o dia.
A ABCDT solicita que todas clínicas do Rio de Janeiro participem dessa ação. Converse com seus pacientes, falem da importância desse movimento. Juntos somos mais fortes! A Diálise não pode parar!
Mais informações:
(61) 3321-0663
[email protected]
[email protected]
www.vidasimportam.com.br
Facebook: Vidas Importam
Instagram: @vidasimportam
Qualquer informação sobre a campanha deve ser veiculada com as seguintes #:
#adialisenaopodeparar #vidasimportam #nefrologia #renalcronico #sbnapoia #rinssaudaveis #bebaagua #abcdtpeladialise #fenapar #fenaparapoia #rins #rinssaudaveis #renalcronico #bebaagua #nefrologia #hemodialise #dialise