Deputado Federal Pedro Bandarra Westphalen visita sede da ABCDT

0
92

O Deputado Federal Pedro Bandarra Westphalen (PP/RS) visitou a sede da ABCDT, em Brasília, na última terça-feira (15/02/2019), acompanhado do seu assessor parlamentar, Lindemberg Soares Portela Cavalcante. O diretor executivo, Dr. Carlos Pinho, e o diretor financeiro, Dr. Leonardo Barberes, recepcionaram o deputado e na oportunidade fizeram uma ampla explanação dos maiores problemas do setor nefrológico.
O deputado se mostrou muito receptivo com o tema e vai junto com a ABCDT, estudar formas de encaminhamento a nível legislativo de todas as demandas do setor.
Sobre o deputado:
Pedro Bandarra Westphalen (Cruz Alta, 19 de dezembro de 1950) é médico e político. Em 2002 ingressou na vida pública, elegendo-se deputado estadual do Rio Grande do Sul. Em 2006 e 2010 foi reeleito. Em 2010 assumiu a 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa gaucha. No ano de 2013 exerceu o cargo de presidente do parlamento. Em 1º de janeiro de 2015 foi nomeado Secretário dos Transportes pelo Governador do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori, permanecendo no cargo até março de 2018.
Foi um dos fundadores do Sistema Sindical de Hospitais do Rio Grande do Sul e do Sindicato dos Hospitais da Região da Serra (Sindiserra) na década de 90, e da Confederação Nacional de Saúde (CNS). Atualmente, é vice-presidente licenciado da Federação dos Hospitais do Rio Grande do Sul (FEHOSUL) e diretor licenciado da CNS.