CORPO MUSICAL DA PM FAZ SURPRESA EM UNIDADE DE DIÁLISE

0
53

Pais que passam por tratamento de hemodiálise foram surpreendidos com a visita e apresentação musical da Banda da Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (09.08), no Centro Nefrológico de Cuiabá. A ação da PM faz parte de uma série de homenagens ao dia dos pais, celebrado neste domingo (11.08).
A presença do Corpo Musical da PM alegrou pacientes, visitantes, familiares e funcionários que estavam no hospital. Em uma hora de apresentação repleta de ritmos dançantes, como lambadão, rasqueado cuiabano e músicas populares animaram a recepção e toda a ala de sessão de hemodiálise.
Instrumentista da Banda da PM, o sargento Ueslei Rodrigues da Silva conta que cada apresentação dos músicos em escolas, hospitais, instituições filantrópicas é um aprendizado e uma quebra de paradigmas. “A gente faz a alegria das pessoas, aqui é uma alegria a mais vim animar esses pacientes. Fazemos de coração e é gratificante ver a emoção deles. Nos emociona saber que estamos contribuindo”, diz o sargento Ueslei.
A surpresa feita pelos policiais arrancou lágrimas do paciente, Odair Benedito Costa. Há um ano o aposentado é submetido às sessões de hemodiálise, em decorrência de um dos rins que parou de funcionar.
“Muito obrigado, cheguei quase morto nesta clínica e hoje eu estou bem. Com uma homenagem linda dessas a gente fica emocionado pelo carinho dos policiais militares com a gente”, revela o paciente.
O paciente Daniel Junior estava ansioso para encerrar a sessão de hemodiálise do dia, quando foi surpreendido com a homenagem dos policiais. Pai de duas crianças pequenas, ele conta que ficou lisonjeado com o carinho e apresentação musical preparada para eles.
“A gente sempre vê a polícia nas ruas, prendendo ou atrás de pessoas criminosas. Eu nunca imaginei que a Polícia Militar tinha esse lado social, de vir aqui alegrar a gente. Eu fico muito lisonjeado como pai em receber essa homenagem, principalmente aqui no hospital, porque o tempo demora a passar”, diz emocionado Daniel.
Alguns pacientes e funcionários não resistiram à alegria das músicas e arriscaram mostrar alguns passos de dança, como o paciente Miguel Martins. “Essa iniciativa trás muita alegria para nós, eleva nosso astral. Eu faço hemodiálise há 11 anos aqui e em São Paulo, e nunca tinha visto uma homenagem assim. Adorei esse presente de dia dos pais”, frisou.
A assistente social do CNEC, Elida Ivana Ferreira da Silva revela que, quando a Banda da PM passa pela unidade de saúde, o ânimo dos pacientes melhora significativamente. “Os médicos notaram que quando eles vieram em homenagem ao dia das mães, não precisaram aplicar analgésicos nos pacientes. Eles lutam diariamente para viver, temos pessoas que precisam vir todos os dias fazer hemodiálise. Então esse minuto de amor é especial, eles querem todos os dias a orquestra da policia por aqui, se deixar”, conta Elida Ivana.
Fonte: 24 Horas News – https://www.24horasnews.com.br/noticia/corpo-musical-da-pm-faz-surpresa-em-unidade-de-hemodialise.html – 09/08/2019