Clínicas de diálise devem participar do PNASS

0
50

O Ministério da Saúde reeditou o Programa Nacional de Avaliação de Serviços de Saúde – PNASS, em sua edição 2015 (portaria nº 28/2015), que abrange os estabelecimentos de saúde, vinculados ao SUS, de diversas naturezas, com o objetivo de avaliar a totalidade dos estabelecimentos de atenção especializada em saúde, ambulatoriais e hospitalares, contemplados com recursos financeiros provenientes de programas, políticas e incentivos do Ministério da Saúde.

 As clínicas de diálise do Rio de Janeiro receberam a documentação com o questionário para participação da avaliação do PNASS. A ABCDT então questionou o Ministério, se realmente haveria necessidade das clínicas participarem do programa por serem prestadores de serviços ao SUS.
O Ministério respondeu que foram estabelecidos critérios de inclusão para definir a amostra, dentre os quais constam os estabelecimentos habilitados pelo Ministério da Saúde em Terapia Renal Substitutiva (TRS) até o segundo semestre de 2014, dentre outros que serão avaliados em todo o país.
O Ministério da Saúde reafirma que o objetivo do PNASS é buscar identificar oportunidades e possibilidades de melhoria na gestão dos serviços de saúde do SUS.
A avaliação ocorrerá pela aplicação de um roteiro de itens de verificação e de um questionário para aferir a satisfação dos usuários.
Qualquer dúvida ou mais esclarecimentos, as clínicas devem entrar em contato pelo email: [email protected] ou pelo telefone: (61) 3315-5872.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui